Sítio

Você já ficou imaginando quantas pessoas precisam de um lugar onde poderiam ir para fugir e por um dia esquecer seus problemas, esvaziar suas mentes e apenas viver? Seria utopia de minha parte imaginar um lugar onde todos os momentos são felizes?
Bem, sonhar é sempre bom, e eu queria poder me isolar num local onde o mundo fosse apenas paixão, sem nenhuma razão, ou muito menos obrigações.
Esse lugar deve existir, não sei se perto ou longe, mas talvez um dia possa desfrutar esse sonho. Se existe, com toda certeza esse lugar seria cercado por um muro imenso e impenetrável, construído apenas para impedir a entrada de pessoas más e sentimentos ruins. Sua entrada, um enorme portão rosa, que ao se aproximar abriria sozinho, nos recebendo com imponência e um certo glamour, como se qualquer um que pudesse entrar fosse uma estrela de Hollywood.
Lá dentro o clima seria quente no verão e frio no inverno. Na primavera, as árvores frutíferas estariam repletas de seus frutos. No outono, as folhas estariam caídas por todo o solo, o clima seria ameno e o ar estaria com cheiro de grama molhada. Em todas as estações ouviríamos pássaros cantando enquanto faziam vôos rasantes sobre as flores, e alguns macaquinhos fariam suas travessuras sobre os galhos das árvores.
Um caminho de pedras brancas e redondas colocadas uma do lado da outra, com o capricho do trabalho de um artesão, nos guiaria até o interior daquele lugar, lá, poderíamos avistar do lado esquerdo uma casa com varanda e uma rede para descansar, mais ao fundo, outra casa, também com uma varanda, mas com uma mesa para jantar. Mangueiras, cajueiros, cajazeiros, infinitas árvores frutíferas, cheias de seus frutos, esperando apenas que eu ou você chegasse para saborear.
Quando o caminho de pedras terminasse, tiraríamos os sapatos e de pés descalços iríamos caminhar sobre a grama até um local caprichoso, decorado de forma rústica, com uma enorme mesa de madeira, cadeiras coloridas, um casinha de taipa ao lado, e muitos vasos com pequeninas plantas fazendo a decoração. Tudo isso, envolvido por uma cerca de madeira, e lá,
sorridentes estariam velhos amigos nos esperavam para conversar.
Seria um dia de alegria, com conversas bobas e muitas risadas. Faríamos todas as brincadeiras que quiséssemos, íamos jogar vôlei, tomar banho de caixa d’água, estender uma lona no chão e molhar com sabão para deslizar de barriga até caímos na areia. Beberíamos muita cerveja, comeríamos frutas, carnes e tudo que existe de mais saboroso, sem se preocupar com o mundo fora dali. Ao final, estaríamos embriagados, falando besteira num volume bastante alterado e registrando tudo em fotografias na parede de nossa memória.
A sensação de prazer e satisfação nos faria querer ficar por ali para todo o sempre, desejando que o tempo estivesse parado, e que nenhum de nós tivesse que voltar à velha rotina.
Como seria bom se realmente existisse lugar assim… Eu, apenas um sonhador não saberia que nome colocar num local tão pleno, agradabilíssimo e receptivo… Acho que apenas chamaria de “Sítio”. Talvez seja num sítio, onde vamos nos encontrar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s