O comum pode ser diferente

Era apenas mais um dia comum na vida de um homem comum, que levantou-se de sua cama comum, tomou seu café da manhã comum e foi para seu trabalho comum.
Dirigiu de sua casa comum naquele trânsito frenético comum em grandes metrópoles e chegou a seu destino. Entrou naquele escritório contábil comum, balbuciou um bom dia para as pessoas comuns que dividiam aquele espaço comum, como sempre fazia, afinal, é comum ser educado.
Sentou-se na sua cadeira comum em frente ao velho birô comum, ligou seu computador comum, e começou a fazer suas tarefas comuns, como fazia há 15 anos.
Final do expediente, o relógio da parede marcava 18h, e como era comum, todos saíam apressados para fazer suas coisas comuns.
Naquele momento, aquele homem comum decidiu fazer diferente. Esperou o escritório esvaziar, tirou sua gravata comum e andou devagar até a porta.
Saiu de lá com um sorriso no rosto, estava ele diferente. Entrou em seu carro e ligou o rádio no mais alto volume, escutando uma música diferente. Dirigiu pelo caminho contrário de sua casa e começou a ver coisas diferentes, prédios, carros, pessoas, cores.
Ser diferente não era tão difícil afinal. Parou num bar diferente, com pessoas diferentes, conversando sobre assuntos diferentes, sem aquela educação comum, e com uma ousadia diferente de tudo que ele já vira até ali.
Embriagou-se e se sentiu diferente, estava ele conversando com estranhos, rindo de coisas que não sabia o que era, mas sabia que era diferente.
A noite diferente não podia terminar comum, então ele não pestanejou, diferente do que faria, juntou seus novos amigos diferentes e foram para uma praia diferente contemplar o nascer do sol, uma coisa tão comum, mas que era diferente para ele que nunca tinha visto.
Naquele momento seu coração batia diferente, seu sangue circulava diferente, e sua alma estava feliz, viu que o diferente pode mostrar o quão diferente pode ser o comum.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s