Um amigo brasileiro

Estatura baixa, corpo cabeludo, uma pequena calvície a se formar, uma vida normal, sem grandes aventuras a se contar.
Um nome estrangeiro, filho de pais separados, um irmão um tanto quanto alucinado.
Família grande, cheia de contradições, unida em suas imperfeições. Amorosa, calorosa, divertida e intrometida nos assuntos de sua vida.
Durante a juventude estudante exemplar, letras diferentes vivia a desenhar. Poesias tentava escrever, seu fichário sempre companheiro, nunca foi de esconder.
Fazia amigos com facilidade, bebia quando dava vontade, fazia amores onde passava, não se retraia a suas vaidades.
Achou o amor na adolescência, era negra alta, cabelo crespo e um sorriso tão branco que brilhava. Mas para amar não estava preparado, seus olhos sempre o levando ao pecado, pela nobre carne feminina sempre foi um viciado.
Abandonou o amor, logo descobriu uma nova paixão, uma antítese do que havia vivido. Aquela paixão em amor logo se transformou, era branca, baixa, cabelos lisos e um sorriso tímido que o encantara.
E quando o amor se oferece pela segunda vez ele é fatal, logo surgiu um fruto daquele jovem casal, uma menina linda, que carrega os traços de seus antepassados.
Vida dura, árduo trabalho, por um tempo desempregado. Viu surgir um empreendimento, em sua mente uma chance para seu sustento, logo iniciou seus planos, mas o amor não planeja, ele é letal, e mais uma vez premiou o casal.
Veio mais uma bela menina ao mundo, uma neguinha, que tanto alegrou, como preocupou aquele mente tão sagaz.
Novo trabalho, faculdade e seu negócio, administrar tudo isso parecia mais pesado do que ele poderia suportar.
Mas como todo brasileiro ele é guerreiro, não deixa o barco a deriva, sua esperança é sempre alta, sua fé tem alicerce pesado no padre cearense que não é santo, mas que mantém seus fiéis em sua fé durante muitos anos.
Alegria jamais perdeu, do melhor da vida ele sempre soube aproveitar. Adora um som alto, uma cerveja gelada, uma viagem inesperada.
Sempre receptivo, é um bom amigo, suas piadas pouco engraçadas conseguem fazer quem está do seu lado dar risadas.
Sei que esse texto ele está lendo, e pensando se é a vida dele mesmo que foi relatada, e como conhece seus amigos acabou de dar uma risada.
Mais um brasileiro como qualquer outro, sem glamour ou riquezas, porém, com a felicidade e humanidade que nunca falta a quem é verdadeiramente bom.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s