Um Brasil Alagoano

Imagine se o Brasil fosse governado apenas por políticos alagoanos.

Olha que beleza, como seria glorioso ver pessoas tão renomadas, liderando e levando essa nação ao caminho do desenvolvimento.

Só Alagoas é capaz de produzir tantas autarquias, sinônimos de trabalho, amor pelo estado e pelo seu país.

Agora sim, finalmente achamos a solução.

Para começar temos que escalar os ministérios, pois, os ministros são peças de fundamental importância para um bom governo.

Os ministérios seriam distribuídos a cada um pela sua competência, a família Calheiros teria um destaque especial. Renan (o pai) Ministro da Fazenda, Renan (o filho) Ministro da Indústria e Comércio Exterior, e Remi Calheiros Ministro das Cidades (Vejam como desenvolvida é Murici-AL).

No Ministério do Turismo, o único nome possível é o de Nivaldo Jatobá (dono da praia do Gunga, tem experiência no ramo). Na Cultura,o ministério seria entregue ao vereador revelação de Maceió, Lobão (cineasta, e líder das periferias).

O Ministério dos Transportes seria o lugar ideal para Givaldo Carimbão. Assim como o Ministério da Defesa estaria em ótimas mãos se fosse entregue a firmeza no combate ao crime de Cristiano Mateus.

JHC nome certo para Ministro da Educação, vive apoiando a classe dos professores em suas reivindicações (pena que nunca conseguiram nada).

Empresário de mão cheia João Lyra seria Ministro do Planejamento. Bem articulado e perfeccionista, José Thomas Nonô seria o Ministro de Relações Exteriores.

Ex apresentador de programa policial, Cícero Almeida seria Ministro da Justiça, e Marx Beltrão o ajudaria sendo o Ministro de Segurança Pública.

Já o Ministério do Esporte ficaria com o ex ditad…quer dizer, prefeito de Marechal Deodoro, Danilo Dâmaso.

A inteligência de Arthur Lira seria fundamental no Ministério das Ciências e Tecnologia. O bom coração de Kátia Born seria um diferencial no Ministério dos Direitos Humanos.

A pasta da Agricultura seria destinada ao braço forte de Teotônio Vilela Filho (sempre engajado nas causas do povo do campo), já o Ministério do Meio Ambiente teria Ronaldo Lessa no comando.

Rui Palmeira seria o Ministro da Saúde, um nome jamais contestado, pois, tem o trabalho na capital alagoana como base de sucesso.

Para finalizar, o experiente Benedito de Lyra, o nosso querido Biu, seria o Ministro de Desenvolvimento Social (sempre se mostrou preocupado com o povo alagoano).

Devolvam já a presidência a Fernando Collor de Mello para liderar esses guerreiros, junto com sua vice, a mulher mais firme desse estado, nossa querida Heloísa Helena.  

Vejam que timaço, que solução simples para nossa nação. Os melhores políticos do país, concentrados num só estado, podendo levar o Brasil a ser o país do futuro.

O povo Brasileiro merece sorrir outra vez, Alagoanos no poder já!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s