Imagine se o Brasil fosse governado apenas por políticos alagoanos.
Olha que beleza, como seria glorioso ver pessoas tão renomadas, liderando e levando essa nação ao caminho do desenvolvimento.
Só Alagoas é capaz de produzir tantas autarquias, sinônimos de trabalho, amor pelo estado e pelo seu país.
Agora sim, finalmente achamos a solução.
Para começar temos que escalar os ministérios, pois, os ministros são peças de fundamental importância para um bom governo.
Os ministérios seriam distribuídos a cada um pela sua competência, a família Calheiros teria um destaque especial. Renan (o pai) Ministro da Fazenda, Renan (o filho) Ministro da Indústria e Comércio Exterior, e Remi Calheiros Ministro das Cidades (Vejam como desenvolvida é Murici-AL).
No Ministério do Turismo, o único nome possível é o de Nivaldo Jatobá (dono da praia do Gunga, tem experiência no ramo). Na Cultura,o ministério seria entregue ao vereador revelação de Maceió, Lobão (cineasta, e líder das periferias).
O Ministério dos Transportes seria o lugar ideal para Givaldo Carimbão. Assim como o Ministério da Defesa estaria em ótimas mãos se fosse entregue a firmeza no combate ao crime de Cristiano Mateus.
JHC nome certo para Ministro da Educação, vive apoiando a classe dos professores em suas reivindicações (pena que nunca conseguiram nada).
Empresário de mão cheia João Lyra seria Ministro do Planejamento. Bem articulado e perfeccionista, José Thomas Nonô seria o Ministro de Relações Exteriores.
Ex apresentador de programa policial, Cícero Almeida seria Ministro da Justiça, e Marx Beltrão o ajudaria sendo o Ministro de Segurança Pública.
Já o Ministério do Esporte ficaria com o ex ditad…quer dizer, prefeito de Marechal Deodoro, Danilo Dâmaso.
A inteligência de Arthur Lira seria fundamental no Ministério das Ciências e Tecnologia. O bom coração de Kátia Born seria um diferencial no Ministério dos Direitos Humanos.
A pasta da Agricultura seria destinada ao braço forte de Teotônio Vilela Filho (sempre engajado nas causas do povo do campo), já o Ministério do Meio Ambiente teria Ronaldo Lessa no comando.
Rui Palmeira seria o Ministro da Saúde, um nome jamais contestado, pois, tem o trabalho na capital alagoana como base de sucesso.
Para finalizar, o experiente Benedito de Lyra, o nosso querido Biu, seria o Ministro de Desenvolvimento Social (sempre se mostrou preocupado com o povo alagoano).
Devolvam já a presidência a Fernando Collor de Mello para liderar esses guerreiros, junto com sua vice, a mulher mais firme desse estado, nossa querida Heloísa Helena.
Vejam que timaço, que solução simples para nossa nação. Os melhores políticos do país, concentrados num só estado, podendo levar o Brasil a ser o país do futuro.
O povo Brasileiro merece sorrir outra vez, Alagoanos no poder já!