Vencer…

Vencer é mais do que levantar troféus, ou bater recordes, verdadeiros campeões estão espalhados por todos os lugares, sem serem vistos ou escutados. Desconhecidos que carregam vitórias impressionantes em suas vidas, em suas histórias.

A final da copa do mundo da Rússia nos mostrou o quanto o futebol não significa apenas um jogo, ele trás consigo a essência da humanidade, da luta, das conquistas, dos sonhos.

Assistimos ao sonho de milhares de franceses sendo realizados a cada gol na final, Paris vibrava, o mundo se rendia aos azuis, mas a verdadeira vitória é da história, é do respeito aos imigrantes que ajudaram a formar o povo francês. O futebol mais uma vez usou de suas fontes para combater o preconceito.

E o que falar dos croatas? Eles já viviam o sonho de estar numa final, um país mais novo do que eu, um povo que viveu a guerra, um time que a cada prorrogação jogada trocava toda a tristeza provocada pela guerra, pela esperança de um povo em ver seu pequeno e jovem país de apenas vinte e sete anos, entrar para a história do esporte.

Quando o jogo terminou, o final ainda reservava uma grande surpresa. Quem, como eu, assistia a transmissão pela Tv Globo, viu o emocionante depoimento do ex-jogador e comentarista Casagrande. Um dos momentos mais épicos da televisão brasileira, uma vitória pessoal, que representou em cada palavra a vitória conquistada por milhares de dependentes químicos do país, que travam todos os dias uma batalha pela sobriedade.

Foi intenso em quanto durou, foi uma ótima copa, e o mais importante, deixou lições e aprendizados. O final pode ser só o começo, e os guerreiros do dia a dia são os grandes campeões.

Parabéns aos franceses, croatas e a você Casagrande, que mostrou ao mundo o valor da vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s